Orientações básicas para o uso correto de medicamentos

Não saia do consultório se não entender o que está escrito na receita ou as orientações do médico, como nome do medicamento, a concentração, quantas vezes deverá ser consumido ao dia e por quanto tempo. Isso é importante para sua saúde!

Caso não tenha recebido orientações do prescritor solicite auxilio do Farmacêutico, pois alguns medicamentos são acompanhados de orientações  particulares de administração.

 Para obter o máximo de beneficio de seu tratamento e necessário fazê-lo corretamente. O uso incorreto pode inviabilizar o seu efeito terapêutico e agravar sintomas.

Obedeça sempre os horários de administração.

Ao receber o medicamento fique de olho confira se o que está recebendo é o que está escrito na receita.

A ÁGUA e sempre a melhor escolha para administrar seu medicamento de uso oral. Pois, alguns alimentos (ex:leite) podem prejudicar seu efeito.

Nunca altere a dose ou suspenda o tratamento sem a orientação do medico ou farmacêutico.

Nunca guarde seus medicamentos em lugar úmido, quente ou com muita luz solar, como cozinha e banheiro. Também evite guardar em lugares baixos, longe do alcance das crianças.

ATENÇÃO! Os medicamentos não devem ser retirados da embalagem original.

Embalagens como porta-comprimidos podem ser utilizados para separar medicamentos suficientes para um curto período, como um dia ou no máximo, uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP-SpamFree by Pole Position Marketing