Arquivos da categoria: Orientações

Cuidados com seu medicamento homeopático

Mantenha-os no frasco original e bem fechados.

Guarde-os em ambientes sem humidade e sem estarem expostos à luz solar. De igual modo, não devem estar em locais que possuam odores fortes de perfumes, sabonetes, produtos de limpeza e outros.

Evite tocar nos medicamentos com a mão. Leve-os diretamente à boca. Opte por despejar a quantidade de globulos ou comprimidos necessária para a tampa e tome-os a partir daí.

Antes e depois de tomar o medicamento homeopático, não deve ingerir alimentos, fumar ou escovar os dentes, durante um período mínimo de 20 minutos.

Mantenha os medicamentos longe da radiação. Devem permanecer armazenados longe dos aparelhos eletrodomésticos, ou que emitam radiação, tais como microondas, computador, celular, etc

 

Orientações básicas para o uso correto de medicamentos

Não saia do consultório se não entender o que está escrito na receita ou as orientações do médico, como nome do medicamento, a concentração, quantas vezes deverá ser consumido ao dia e por quanto tempo. Isso é importante para sua saúde!

Caso não tenha recebido orientações do prescritor solicite auxilio do Farmacêutico, pois alguns medicamentos são acompanhados de orientações  particulares de administração.

 Para obter o máximo de beneficio de seu tratamento e necessário fazê-lo corretamente. O uso incorreto pode inviabilizar o seu efeito terapêutico e agravar sintomas.

Obedeça sempre os horários de administração.

Ao receber o medicamento fique de olho confira se o que está recebendo é o que está escrito na receita.

A ÁGUA e sempre a melhor escolha para administrar seu medicamento de uso oral. Pois, alguns alimentos (ex:leite) podem prejudicar seu efeito.

Nunca altere a dose ou suspenda o tratamento sem a orientação do medico ou farmacêutico.

Nunca guarde seus medicamentos em lugar úmido, quente ou com muita luz solar, como cozinha e banheiro. Também evite guardar em lugares baixos, longe do alcance das crianças.

ATENÇÃO! Os medicamentos não devem ser retirados da embalagem original.

Embalagens como porta-comprimidos podem ser utilizados para separar medicamentos suficientes para um curto período, como um dia ou no máximo, uma semana.