Arquivos da categoria: Florais

Terapia Floral

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais. Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Desenvolvida por Edward Bach, as essências florais de Bach compõem uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas. Atualmente temos vários outros sistemas florais, como os Florais de Minas, California, Saint German, cada um com suas flores, mas seguindo os mesmo princípios.

Para o Dr. Bach, a personalidade da pessoa devia ser tratada, não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior – a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior – o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: “O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar”.

Os florais podem ser preparados em solução alcoólica a base de Brandy e solução não-alcoólica como vinagre de maca e outros.

Trabalhamos com essências de Florais de Bach, Florais de Minas, Saint Germain, Califórnia, Austrália, Austrália Bush, Filhas de Gaia, Alaska, Deserto, França,

Além destes, consultar disponibilidade de estoque.